sexta-feira, outubro 16, 2015

E e os meus 7 meses | Diário de uma grávida.

Oi gente,
Eu queria ter feito mais postagens sobre essa fase tão especial que estou vivendo.
Minhas amigas do Esposa Virtuosa (Helana principalmente haha) estão pra me matar! Hahaha
Eu não sei o que tá acontecendo, mas tenho me preocupado muito em viver mesmo cada fase.

Caaaaaara, o que me traz aqui novamente é o fato assustador que já se passaram 7 meses.
Isso mesmo, estou com 31 semanas. Que loucura! Outro dia estava escrevendo sobre as primeiras reações ao descobrir a gravidez. Estou passada!

Bem, há duas semanas fui ao médico e ele disse que a fase de formação havia acabado, que agora ela só ia crescer. Até aí tudo bem, só que parece que no dia seguinte minha barriga dobrou de tamanho.
Nunca mais ouvi aquela frase: "Nossa, nem parece que tá grávida ainda." Mudou para: "Agora Helena apareceu, te prepara!". rs


Minha vida tá uma loucura, vejo o tempo se aproximar, sinto ela se mexer mais e mais, as vezes até ouso tentar adivinhar qual parte do corpo dela que fica fazendo umas pontinhas na minha barriga.
Fico super preocupada em ver que o quarto ainda não tá pronto, que ainda faltam roupas, fraldas, móveis, e que temos focado em tijolos, cimento, ferro, areia e coisas assim.
É um misto de sentimentos. Alegria e preocupação.
Queria que ela chegasse e estivesse tudo prontinho, pra não ter poeira e essas coisas perto dela.
O que consola meu coração e me deixa confiante é saber que Deus tem cuidado de tudo. É olhar pro meu marido e ver ele descansado no Senhor.
Temos corrido atrás mesmo, Michel deve estar com uns 5 empregos haha, ajudo no que eu posso. Mas sinto o cansaço chegar aos poucos.
O que tem me marcado nessa fase também é isso, o desacelerar.
Se eu subir e descer escadas, preciso sentar e respirar uns minutinhos pra me recompor. A casa geralmente tá com poeira por causa da construção, então após varrer, quero passar um pano pra pisar descalça e feliz no chão, mas passar pano virou uma tarefa quase impossível. Depois que termino as minhas costas faltam gritar... e as minhas pernas? Parece primeiro dia de academia.Haha' E se eu ficar muito tempo em pé, minha costela dói demais, principalmente abaixo do seio esquedo T.T

Mas se vocês querem saber...as dores mais intensas que eu sinto hoje, nem se comparam ao mal estar que eu sentia no início da gravidez, com todo aquele sofrimento e dificuldade pra comer. O pior (em questão de mal estar) foi no começo. 
Por falar em dor, minha outra preocupação: PARTO!
Todo mundo me pergunta: "Já escolheu qual vai ser?"
Eu sinceramente NÃO SEEEEEEEI! Primeiro que meu plano querido não cobre, então provavelmente vou esperar a hora. Depois, que nem falei com meu médico sobre isso ainda, apesar de ser muito curiosa e perguntar as coisas, acho que tenho medo de receber essas respostas.
EU TENHO MUITO MEDOOOOOOOOOOOOOOOO!

A verdade é que eu queria ser a fortona, a mulher com a passagem bacana, a confiante, a toptoptop pra encarar um parto normal, mas eu não sei :/ Talvez eu nem possa por causa de uns problemas de saúde, mas isso é outra coisa que eu preciso perguntar pro médico e eu não entrei no assunto, super fujo, finjo que me esqueço...e tal. Mas, a verdade é que meus olhos enchem de lágrimas por um parto normal, mas eu sou pôdi, cagona, medrosa.
Vejo minha irmã, teve parto natural um dia desse (dois meses), tá boazinha! Tudo bem que ela quase se acaba pra ter, mas conseguiu. Saímos pro shopping e a bicha tava lá, magra, até com a pele mais bonita, cara de 15 anos. Todo mundo pensando que a bebê era minha e minha barriga ainda não tinha desinchado de uma cesárea da vida (minha barriga tava menor, rs).

Aí a pessoa faz cesárea, fica pôdi, sem comer por não sei quantas horas antes, por não sei quantas horas depois, algumas sentem calafrios, quando passa o efeito da morfina fica mó coceira, não pode falar, colocam uma sonda em ti e se quiser fazer cocs, tem um aparador te esperando. T.T Ô vantagi!
Fico entre 6 e meia dúzia. Tá escrito, sofre mesmo! kkkk

Então...até a parte que falamos sobre PARTO, tá tudo mara! Meu problema é essa parte.
Já até disse pro marido que ele tá proibido de casar logo e outra pessoa criar minha filha, caso eu MORRA DE DOR. kkkkk Sério, cheguei a esse ponto (tava assistindo P.S. Eu te amo provavelmente hahahaha)


Mas fora essa parte ( e a das dores ) tá tudo lindo. Até tô melhorando pra dormir, descobri que dormir de barriga pra cima me garante mais horas de sono, mas acordar pra fazer pipi pelo menos umas 3 vezes, é inevitável.

Percebi que Helena interage mais com a gente, quando o assunto é o pai dela por exemplo, é só ele cantar "Sou uma florzinha de Jesus" que ela ama. Acho que ama, porque se mexe muito (Se ela não amar, deve detestar muito hahaha, mas quem é que detesta aquela voz do pai dela cantando? No one!)
Se mexe muuuuuito mais agora quando eu como, sempre percebi seus movimentos quando me alimento, mas agora que ela tá maior...Jesus! Super percebo.

Ah, marcamos a data do chá de baby, vai ser dia 7 de novembro. Ainda não consegui agilizar as coisas e tudo, mas sinto que preciso fazer isso o mais rápido possível, meu ritmo tá ficando lento. Não vi nadinha ainda, mas já decidi o tema...vocês imaginam qual é?
E gente, se vocês quiserem participar desse dia é só me avisar, pra gente se planejar. Um chá é aparentemente bem mais simples do que um casamento e conseguimos reunir mais pessoas na igreja.
Enfim, vocês já sabem o dia :) E se tiverem dicas de lista, me enviem também. Sou super inexperiente com nomes e coisas necessárias, mas já sei o que é um cueiro, recentemente aprendi a diferença de uma toalha-fralda, para fralda (Hahaha) e quero aprender muito mais.


Ah gente, com o tempo aprendi a me blindar contra o terrorismo dos outros, do sono, da vida que acaba, comentários maldosos...As vezes eu ainda dou uma rasteira, mas é a vida. Quem fala o que quer... :D 

Estou escrevendo aqui da Igreja pra vocês, enquanto esperamos o horário pra sair com os jovens.
Vocês acreditam que eu vou passar a noite fora de casa? Nem sei se quero dormir na rede ou no colchão, será que vou conseguir? HAHAHA Que grávida pirada! Helena já anda nas sociais.

Acho que deu pra eu compartilhar bastante coisa hoje, né? Tem gravidinhas por aqui? Como tá sendo a experiência de vocês? E vocês que já são mamães? E as que ainda não tem, não assustei vocês não né?

Pra encerrar quero agradecer todas as orações, nossos padrinhos-anjos que nos ajudaram a começar a construção do cantinho da Helena e daí acreditamos que podíamos continuar, porque certamente quem os motivou foi o Senhor <3 Os irmãos que tem sido muito amorosos e sempre preocupados conosco, as tias babonas de todos os cantos desse Braseeeel, amamos vocês.

Volto por aqui logo logo.
Beeeeeeeeijos :*
Deus Abençoe vocês :]


Aaaaaaaah, ah, ah! Tirei fotinhos:

Esse é o buchinho que vocês acham que não existe por causa dos vestidos esvoaçantes! HAHAHA

Cara de grávida camuflada, hein?! Hahahaha

8 comentários:

  1. Linnnnnnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaa. Já quero ver Helena. Ai meu Deus, meu coração de tia babona não aguenta mais esperar *-----------*
    E sobre o chá: Conte comigo, amiga. Mesmo na minha correria de monografia que tu sabes que estou passando, mas estarei aqui pro que você precisar. Seja pra arrumações ou decorações! <3

    ResponderExcluir
  2. Barriga linda e grande. Sobre o chá de baby, fraldas e fraldaas

    ResponderExcluir
  3. Queeeeeee lindo *-*

    Sobre o parto acho que meu futuro noivo tem bem mais medo que eu, incrível como ele sempre comenta a respeito. Você deve com certeza está passando por um momento incrível.
    Já me sinto ansiosa pelo rostinho de Helena (seria o nome da minha filha, já que na família do príncipe todas as mulheres são Helena's haha ótima escolha, lindo nome). Bjs gravidenhaaa linda

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sou amiga de Michel da Ufma. Você está mais linda grávida. Não sei se posso,vou atrever-me não compre muita roupas perde tão rápido rsrs. Eu sou mãe apenas dois meses de uma menina, desde sempre dizia que ia ter normal, só não teria se Deus não quisesse, enfim. ..Deus quis ,sofri 20h de trabalho de parto, porém quando o bb sai parece que nunca sentimos nada, e a sensação é inexplicável, contudo cada ,mulher sabe o seu melhor. E com certeza, o que escolheres será. Que Deus te proteja e lhe dê um bom parto. Ah !seu blog é lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hellenzinha, bom já passei por essa fase e sei bem o que se passa, aos meus 7 meses eu aind nem sabia o sexo da minha baby, logo não comprava nada, porque ou era tudo azul , ou tudo rosa, sou dessas. Enfim, nao se preocupe com dores de parto, nem em pensar nisso, nem ligue para os que os outros dizem, porque tudo varia de mulher para mulher, descanse, relaxe e curta, deize para pensar em parto no dia que a Helena avisar que está chegando, eu fiz meu baby chá aos 7 meses, que quando eu ainda aguentava andar pelaloja pra escolher as coisas, e tal,fiz tudo com calma, e paciencia, com bastante antecedência. Fioz um post da lista de coisas que escolhi no meu baby chá, eu fiz baby chá porque é legal ouvir "Ahhh quer linda que ela ficou na roupinha que dei.". essas coisas, nao me impoto com isso :DD

    Aqui o link caso queira :
    http://www.karlamarques.com/2015/07/a-lista-do-cha-de-bebe.html

    ResponderExcluir
  6. Está linda! Eita nervosismo hein! Mas com a graça de Deus tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaaaaaaaa, ler você contando essa experiencia, definitivamente, me faz querer passar a carroça na frente dos bois, casar amanha e engravidar mês que vem *-* kkkkkkk, Te amo! Amo Helena e amo tua familia linda! Oro por vocês e no que eu puder, espero abençoar e ajudar!!! <3

    ResponderExcluir
  8. Hahaha.. está linda, e vai da tudo certo, helena vai vir com muita saúde...
    Beijinhos Aguado sua visita
    @Blogntc
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D