sexta-feira, maio 23, 2014

Vida de Noiva

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28


Começo aqui com esse versículo...Ele define bem o que tenho passado esses dias.
Eu acho que desde que eu me refiz de traumas familiares (separação e essas coisas), casar voltou a ser um sonho pra mim. E sim, isso já faz bastante tempo.
Eu sou daquelas que qualquer filme que tenha esse tema, me faz ficar curiosa e assistir logo. E em algumas situações, assisto repetidas vezes. hahaha'
Pode apostar que "Vestida pra casar", "Noiva em fuga", "Um amor pra recordar", "Noivas em guerra", "Operação madrinha de casamento", "O casamento do meu melhor amigo", "O melhor amigo da noiva", "De repente 30"...ou qualquer um que tenha casamento no meio, provavelmente eu já saiba até as falas T.T "I say a little prayer for you..." (ou as músicas...rs)
Gente, mas quando chega a SUA VEZ é tudo tão diferente. A verdade é que eu queria ser noiva uns três anos pra ficar curtindo a escolha do papel de cada docinho, mas em contra partida eu queria já estar casada sendo esposinha do príncipe. Prefiro ficar como estou, mas próxima de ser a esposinha, rs.

Não tem pra onde escapar, é uma correria. As vezes eu me espanto porque faltam apenas 3 meses pro grande dia chegar e fico naqueles pensamentos: "Eu sou só uma "criança"(Ah, tá! Para Hellen! Pra viver por minha conta,ou de outra pessoa que não seja meus pais gente haha), como viver como esposa e arcar com todas essas responsabilidades de dona da casinha? E quando a festa acabar? Aaaah" Pior é quando você acha que só você tem essas dúvidas né? Coloca até um pouco à prova o amor pelo noivinho. Só que isso é completamente normal, qualquer mudança radical que está se aproximando assusta um pouquinho que seja, mas se temos consciência de que o Senhor é quem nos tem feito chegar até aqui e confirmado em tudo, a tranquilidade logo chega. É tão bom saber que isso é normal hahaha'
Mesmo que normal, "peeeeeense num medinho véi besta" (cheio de sotaque). Desde que decidimos que iríamos nos casar, Deus tem nos abençoado sobremaneira.
Não só materialmente, como tem firmado nossos laços com irmãos que tem nos abençoado, nos servido, nos amado de uma forma tão linda, que só podia ser coisa de Deus mesmo.


Quando caiu a ficha que faltam menos de duas semanas pro meu chá, eu fiquei uma pilha. Saí atrás da cerimonialista, das amigas, fazendo lista do que faltava, do que ganhamos, do que faríamos, fiquei louca! hahahah Aí quando fui falar com as amigas, a maioria das coisas já estava encaminhada pra que eu cuide do casamento e não me preocupe com o chá. Quase choro! Como é bom ter irmãos, como é bom fazer parte da família de Cristo, de gente que se preocupa contigo, com os teus sonhos. Dá até vontade de chorar, porque se tudo fosse depender só de mim, nada ia acontecer.
Com a data pra daqui a uma semana, foquei em entregar os convites que pude hoje, outra tarefa difícil. Em alguns casos, recorri ao convite virtual (Príncipe produziu uma réplica, até melhor, do convite que eu fiz com a ajuda das madrinhas e amigas, no corel draw pra que eu pudesse enviar para as pessoas que não conseguíssemos enviar até o fim de semana), achei uma boa pedida, ficou lindo *_* e com as loucuras que andam acontecendo em São Luís, talvez eu continuasse sem conseguir entregar todos.
As meninas dizem que sou uma noivinha ansiosa, estou lutando para não ser, mas confesso: SOU MESMO! É  meu sonho gente, como eu quero que seja especial e lindo em todos os detalhes.
Quero aproveitar cada momento que uma noivinha pode ter, todos os chás, festinhas, exposições de casamento, TUDO. É meu momento, finalmente chegou!

Eu quero agradecer muito a todos os amigos e amigas que tem se solidarizado conosco. É um momento lindo, mas que precisamos que todos estejam conosco. Na verdade, tem muito mais graça quando nos regozijamos com os amigos :) Obrigada pelas ligações, pelas palavras que nos edificam, pelo zelo, pelos conselhos, pela prontidão em servir. Somos muito gratos!

O meu principal agradecimento é ao Senhor, reconhecendo toda sua Glória, sua graça e misericórdia conosco, que não merecemos, mas somos agradecidos pelo cuidado constante com nossas vidas. Queremos continuar honrando à Ele e proclamando o seu amor, o seu reino, o seu nome.
A minha maior alegria, no meio de tanta agitação de momentos e sentimentos, é ter a certeza de que estou no caminho certo, com alguém que caminha com o mesmo propósito.
Eu tenho refletido muito a respeito da seriedade que é dar esse passo, e a cada dia eu vou seguindo com mais convicção, graças à Deus. Querendo ser a mulher de Provérbios 31, agradando meu futuro esposo e à Deus, nosso amor maior. Servindo de exemplo de um casal que escolheu amar e obedecer ao Senhor. Ciente que nem tudo são flores, mas que estamos juntos pra "qualquer parada!"

Estou pronta, pronta pra aprender!

E enquanto isso vai sendo forjado em mim, vou seguindo minha vida de noivinha-quase-esposa, cheia de sonhos, feliz pela aproximação do grande dia, vendo o agir de Deus em tudo. Acho que não tem melhor maneira de viver esses dias especiais, do que na dependência daquele que conhece suas vontades e sabe o que é melhor pra você. Isso significa que talvez nem tudo aconteça como você planejou, mas vai acontecer da melhor forma, pode ter certeza. Não tenho motivos pra reclamar, já tenho a salvação, então tenho muito mais do que mereço. Jesus é lindo.


Ebenézer!*

*No sentido da frase que vem ser dita depois: Até aqui nos ajudou o Senhor! ;)

Deus abençoe vocês, amigas, amigos e noivinhaaaaaas!
Beijos :*

Hellen...quase Marques. Haha'



To prince: Te amo Michel <3

12 comentários:

  1. Primeira vez no teu blog e cara... como sou feliz em ti ver assim! Acredite, eu li tudo nesse teu blog... e nossaa... eu sou prova de que tudo que vc tem vivido foi Deus. Te amo lindona! É só o começo de uma nova etapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeita amiga, é verdade. Você sabe como ninguém muitas coisas da minha life. Obrigada por se alegrar comigo. Deus é lindo com a gente \o Amo você :*

      Excluir
  2. Que texto lindo Hellen.
    Vai dar tudo super certo, pode apostar!
    União abençoada a de vocês.
    Beijos e um ótimo final de semana.
    A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Criiiis.
      Ótimo fim de semana pra ti também.
      Vou já correr no seu blog ;*

      Excluir
  3. Oi linda,adorei o post sobre vida de noiva,namoro há 5 anos
    e não vejo a hora de tudo estar pronto para darmos esse passo
    tão importante. Deus abençoe vcs princesa,amei o blog e se
    puder me dar uma força e seguir o meu fico grata :)
    bjos

    http://blogmuitolinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooossa, 5 anos! Vai ser lindo quando finalmente esse dia esperado chegar,
      você vai ver. Casamento é tão de Deus.
      Vou retribuir a visita sim.
      Obrigada,meu bem!

      Excluir
  4. Awwn que fofura Hellen!! Aproveita muito essa fase! Deve ser o máximo!!
    Muitas bênçãos para você e seu futuro marido ^^

    Beijo Beijo
    http://www.jessicamagalhaes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legaaaal *_* Vou aproveitar cada minutinho.
      Muito obrigada Jéssica, um prazer ter você aqui no blog.
      Beijoos :*

      Excluir
  5. Minha sobrinha linda e amada!
    Como é lindo ver que a semente do Senhor plantada em vc germinou, e certamente foram frutos maravilhosos em sua vida. Glorifico ao Senhor por seu amor e misericorsia para contigo.
    É lindo, é magico, é perfeito um amor conjugal nascido e concretizado debaixo do olhar de Deus!!
    Suas gracas são ainda maiores aos que se deixam embalar no colo do nosso amado Jesus.
    Que o o Michel seja o ''José'' para vc à todo momento e vc como herdeira de um amor maior diguinifique seu lar amamando-o e respeitando-o por toda vida!! Amamos vc princesa, seja Feliz!
    Bjs nos noivos.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um momento mágico que só sabemos quando passamos por ele.
    Desejo muitas felicidades que Deus cubra de bençãos essa nova fase na sua vida.

    Bjux

    www.babadochima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ual gente que lindo imagino o nervosismo que deve dar, muitas vezes pego ansiosa e nervosa por esse momento sei que logo chegará esse momento e que desejar a você e o noivo ,felicidades que tudo Deus proverá, e com certeza estou seguindo o seu blog.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D