quinta-feira, fevereiro 20, 2014

O pedido de namoro - Hellen & Michel - #Parte4

Essa história de vamos fingir que somos só amigos, 
fez foi eu ficar menos amiga dele e mais outra coisa.
Mesmo que a gente não assumisse nem pra gente, foi o que aconteceu.

Isso não durou nem uma semana :P

O meu pedido de namoro foi mais ou menos assim:
Uma amiga minha me ligou quase chorando, que tinha tido um sonho comigo e nesse sonho eu sofria muito porque o ex tava namorando.
Só que outra amiga, já tinha me dito algumas coisas, mas eu não quis acreditar de um todo, na verdade, queria acreditar no que ele tinha me dito. rs.
Aí continuei a conversa por telefone...que tava tudo bem e tal.
Mas ela disse que tava triste porque não tinha me contado algo, e o sonho...não era só sonho, era real.
Digo pra vocês com toda sinceridade do meu coração que o menino tava namorando há quase dois meses e eu não sabia de nada. A gente tinha terminado em Dezembro e nessa ligação era um domingo dia 3 de março!
Eu fiquei feliz porque ela me contou e eu nem senti nada, disse que tava tudo bem e que eu tava atrasada pra um treinamento que eu ia fazer na empresa que eu tinha começado a trabalhar. 

Me arrumei e fui. Longos 40 minutos que eu passei pensando dentro daquele ônibus, cada minuto que passava, meu coração ficava mais apertado.
Afinal,o que tava acontecendo? Será que eu fui tão burra pra ser enganada desse jeito?
Um dos motivos do nosso término, fora questões pessoais e ciúmes e brigas por causa de amizades, era que ele sentia que precisava renunciar algo muito importante pra ele (e o nosso namoro fooooooi pra reta) que Deus queria um tempo pra ele se dedicar só à Ele, o moço disse pra mim que não queria saber de namorar pelo menos em dois anos. E principalmente por esse motivo, aceitei e engoli todo o meu choro todos os dias, pelo menos eu ia ter tempo pra me recuperar, olhar a ferida e não doer.
Então de repente, eu não entendi mais nada. Milhares de coisas dentro da minha cabeça e quem não estava nem um pouco se importando, passou a ficar muito triste, porque fui decepcionada por alguém que eu acreditava demais e mesmo depois de terminar, admirava.
Nesse turbilhão de coisas acontecendo in my mind...pra quem que eu ligo? Pro meu mano, pro meu best friend forever que eu nem imaginava que gostava mesmo de mim...e o nome dele é...?

É ele mesmo! kkkkk

Ele ficou ruim, disse que era pra eu fazer o treinamento e que à noite, após o culto, nós conversaríamos.
Na hora que eu cheguei na igreja, com a pior das caras, ele disse: "Pode tirar essa cara de bunda, tá toda lindona aí" hahaha
Meu culto foi teeeeeenso gente. Questionei muito o Senhor, mais uma vez.

Fim de culto, minha amiga Jejé pergunta se eu me sentiria ralada em sair com Michel, ela e o namorado dela. Porque como eu disse pra vocês, já tava todo mundo falando.
Eu disse que não e  depois de lá nos encontraríamos com todo mundo no bulldog (lachonete próxima, onde estava toda a galera)

Só que depois do nosso lanche com nossos amigos, Príncipe perguntou se eu queria conversar e eu disse que sim. Ele perguntou se teria problemas em ir à praia, por causa do horário. Eu disse que não.
Então fizemos um pequeno (GRANDE) desvio do nosso caminho e fomos à praia.

Durante o caminho, ele disse que era pra eu contar minha história, como tudo acontecer...e assim eu fui contando minhas lamúrias e ele foi lembrando algumas coisas do relacionamento passado dele também.
Chegamos na praia,descemos e sentamos na calçada.
Eu nem tava com frio, mas ele me ofereceu a camisa, que ele tava usando tipo jaqueta, sei lá. E eu aceitei :)
Não só eu contei a minha história toda, ele também me contou a dele.
Estávamos conversando e hermano Willy me liga: "-Ei, tu tá onde? Michel tá aí? Diz pra ele que o pai dele tá querendo saber onde ele tá."
Voltamos pro carro pra ligar pro pastor.
Príncipe disse que já voltaria pra casa,mas precisava desligar porque estava tendo uma conversa séria. (Eu:Hã?)
Quando ele desligou o telefone, eu quis voltar a falar sem parar, mas percebi que ele estava quieto, com a mão no rosto e olhando pra frente.
Então eu perguntei: - O que foi, hein?
Ele: - Estou procurando as palavras certas.
Eu: - Pra...?
Pensei que era pra me aconselhar né? 

SÓ QUE NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! :x kkkk

Quando algo que eu não espero ou muito emocionante acontece, eu perco o sentido de tudo que tá acontecendo e fico tentando entender se é isso mesmo que tá rolando. Então, lembro das palavras soltas. HAHA'

Michel começou a me dizer que me admirava, que perto de mim ele se sentia como um guerreiro sem armadura, que gostava dos momentos que tínhamos passado juntos. Que ele encontrava em mim características da esposa que ele gostaria de ter, que eu era divertida, companheira, carinhosa, que eu sendo amiga dele, ele tinha recebido muito mais carinho do que ele costumava receber, que ele achava que o homem que me desposasse seria muito feliz...e que diante de tantas coisas que estavam acontecendo ele queria me dizer que pra ele seria uma honra ser o meu futuro esposo.
Parei nessa frase e repeti na minha mente.

"...E PRA MIM SERIA UMA HONRA SER O SEU FUTURO ESPOSO." 

WHAAAAAAAAAAAAAAAT? como assim produção? Isso não tava no script. E o que eu vou fazer agora? Sim? Não? Vou pensar?

Dentre as milhares de reações que eu poderia ter,  eu comecei a rir. É...rir!
Gente, eu fiquei morrendo de vergonha e o Michel ficou desconsertado também.
Mas aí eu pedi desculpa e disse: "Pera, deixa eu responder!"
E disse algo mais ou menos assim: 

"Mano, Olha...Tu sabe melhor do que ninguém o que eu tenho passado e eu tô com medo e super despreparada para ter um relacionamento com alguém e tu sabe disso.
Eu é que fico honrada com esse pedido, porque tu é um menino incrível, uma das melhores pessoas que eu conheci até hoje. 
Eu aceito se tu não for me pressionar pra ser fresca e carinhosinha que nem namorada, porque tu é muito meu amigo e na situação que eu tô agora, isso pode ser meio difícil pra mim. Ah e nem beijar. Se com todas essas condições tu ainda quiser tentar... Eu aceito.
Ah, e uma das condições, era não contar pra ninguém também. Eu não me sentiria à vontade com tanta gente me cobrando pra ser de uma forma que eu era com alguém e não saberia ser com outra pessoa.

E não é que o doido quis, gente?
Então voltamos pra casa. E não era mais dia 03, era dia 04 de março. Nosso aniversário de namoro :)

Vocês devem pensar que nosso início de namoro foi um mar de fofura, né?
Não foi não!
Cheguei em casa e já tinha me arrependido de ter aceito, eu definitivamente não seria a namorada que o Michel merecia, tampouco a esposa.
Fiquei inquieta, amargurada, querendo voltar atrás...pensando: Não, nós somos só amigos mesmo.
Passei dias assim.
De amiga legal, passei a ser namorada rabugenta. Ele não podia me chamar de "minha florzinha, minha lindinha" que eu mandava ele parar, porque eu achava estranho. Achava grudento, era como se meu hermano Willy tivesse falando isso pra mim (ECA!) .
Todos os dias queria conversar com Jejé e Willy sobre isso.

Eu não gosto nem de lembrar desses dias, fui muito má, mas ele não quis terminar, quis continuar, dizia que entendia meu momento, que era minha época de 'Luto' do relacionamento anterior...ele dizia que isso ia passar e ia ficar tudo bem.
Cheguei a chorar ouvindo música que me lembrava outros momentos e ele vinha me abraçar, tirava a música e dizia que se pudesse arrancava todo o sentimento ruim que eu tava sentindo.
Foi numa época dessa que ele me enviou essa música aqui:
---->{ Clique para ouvir } <------

Gente, eu pisei muito no namorado mais perfeito que eu tinha tido até então. Porque via ele só como meu friend. Depois de tanta arrumação, tanto "ah...gosto ou não gosto", depois de namorar, eu não queria mais.

Até uma amiga minha dizer uma verdade para mim: "Se tu quer mesmo que dê certo, tu tem que querer ver ele como teu namorado. Se tu for tratar ele como teu amiguinho pra sempre, isso não vai dar certo mesmo."

Peguei e pratiquei.Comecei a aceitar aos pouquinhos o jeito dele, um mês depois demos o primeiro beijo (que foi muito engraçado. Tipo Vada e Thomas, de meu primeiro amor. 1,2,3...:*)
Sério!

Continuou sendo difícil, só que eu passei a orar muito mais e que Deus me ajudasse a fazer o que tinha que ser feito. E eu queria muito que Deus quisesse pra gente terminar hahaha'
Só que aconteceu tudo ao contrário. Eu cheguei a ir na casa do príncipe pra conversar e dizer que eu queria um tempo, que não aguentava mais mesmo, que eu sentia como se eu tivesse traindo meus próprios sentimentos, que eu precisava ser solidária comigo mesma e entender que eu precisava conseguir ir em frente sozinha, pra depois começar a ter um relacionamento com outra pessoa. Que ele era um ótimo namorado, não precisava passar por isso. Que eu sabia que ele não era uma pessoa que aturava essa história de "tempo" mas era disso que eu precisava, ou terminar.

Aí uma pessoa dessa olha pra mim e diz: Branquinha, acho que a gente ainda pode dar certo, mas você pode ter o seu tempo e tal.

Até me assustei, porque ele aceitou isso. 
A conversa foi legal, não ficamos com frescurinhas, estávamos depois sorrindo e brincando, do jeito que era antes de namorar.
Demos um tempo, mas também não queria que ninguém soubesse. 
Minha mãe e irmã me matariam se eu machucasse o Michel hahaha' e milhares de outras pessoas também.
Dia 11 de Junho foi aniversário do Pr., foi tão estranho...ele tinha me deixado de mão mesmo :~ e passamos juntos o dia dos namorados também. 

Depois disso ele disse que realmente não gostava desse negócio de tempo e que eu precisava me decidir. Quando me vi quase largada, decidi ficar!
Foi quando vi muitas coisas mudando no meu coração.
Eu tinha paz, eu gostava de ficar abraçada com o Michel. 
Eu queria dedicar meu tempo fazendo coisas pra ele... 
Dia 22 de Junho, era aniversário dele e eu queria fazer algo especial, porque ele era especial. Então, fui a melhor que eu pude em fazer um aniversário que tivesse a cara dele.
Ele ama café e é ministro de louvor.Então fiz um café da manhã musical e foi muito legal.
Todo esse tempo gasto em amor foi fundamental pra que hoje nós fossemos do jeito que somos.

Na verdade, passamos pelos passos que eu sempre pedi à Deus e nem percebi.
Viramos grandes amigos e depois namorados inseparáveis.
Eu não tenho nenhum medo de ser com o Michel, quem eu realmente sou, não ficar forçando um tipo de pessoa que eu nunca fui.
Acreditem, eu já fiz isso.
Sentei com ele pra conversar e disse tudo de bom e ruim que já tinha feito na minha vida ( as coisas mais marcantes) , tudo sobre os namoros que eu já havia tido, tudo mesmo e ele fez e mesma coisa. E disse que nada do que eu havia passado, mudaria quem eu era pra ele e quem ele queria que eu fosse. Que o passado, fica pra trás.

No fim das contas, "o estranho seria se eu não me apaixonasse" pelo Michel.
Ele é muito mais do que eu pedi a Deus. Tanto, que eu sempre quis casar,mas todos os meninos que eu conheci, quando queriam casar...era num prazo a perder de vista. Aí no dia que eu conheço alguém que tem foco na vida e nas coisas do Senhor, eu fiz foi me assustar. HAHAHAHA'
Hoje, eu não consigo mais imaginar os meus dias longe do Príncipe. Ele mostou que merecia o meu amor, sendo um menino de Deus sempre, mesmo quando eu era uma nojentinha rs.
A pessoa que mais mereceu que eu fosse fofa, carinhosa,dedicada e amiga...foi a com quem eu menos fui.
Mas pela graça do Senhor, Ele abriu os meus olhos e hoje eu sou a melhor namorada, noiva que eu tenho conseguido ser.
Eu passei muuuuuuuuuuuuuitas decepções nessa vida, tantas que quando alguém vem me pedir ajuda com um relacionamento problemático, eu já reconheço facilmente coisas que eu já passei e hoje posso ajudar.
Eu reclamei muito...mas se tudo que eu passei me fez aprender, hoje estou aqui e MUITO FELIZ :)

Eu fico feliz pela torcida de todo mundo, por vocês terem lido a nossa história e espero que outras meninas que estejam em situação parecida com a minha anterior, sejam fortes e focadas em Deus. Porque Ele tem sempre o melhor pra nós.
Se tem uma coisa que eu aprendi com isso tudo é que nossas escolhas são um verdadeiro fracasso, quando fazemos sozinhas, sem pedir o auxílio de Deus.
Já tentei ser racional e escolher direitinho, aquele menino que é um bom filho, um bom irmão, um bom servo de Deus...mas que não era um bom namorado. 
E quando você quer agradar à Deus, Ele conhece o que você deseja e vai com certeza te honrar de forma mais linda do que você imagina.

Temos outras histórias, para outros posts. 
Mas a história que me fez chegar até aqui, ainda me faz suspirar e agradecer imensamente à Deus.

Obrigada gente
e Glória a DEEEEEEEEEEUS \o/
uhu \o/















Com muita HONRA e alegria no coração, eu digo pra vocês. Que esse gatão aí, é o meu futuro esposo :D


{Uma 'pequena' notinha de esclarecimento} rs.!

Gente, por fim queria dizer que essa é a MINHA versão da história. Geralmente quando a gente ouve isso, pensa logo que a pessoa tá mentindo, né?
Mas não estou. Eu entendo que toda história tem dois lados...e esse foram as coisas que aconteceram COMIGO, no MEU coração, o que se passou no MEU pensamento, diante de cada situação e cada palavra que se apresentou à mim.
Acho que apesar de ter sofrido, ninguém machuca outra pessoa de mal, não é verdade? E em toda essa história não acho mesmo que alguém me feriu de mal, na verdade, certeza...mas feriu.
Acho que todos cometemos erros, escolhemos caminhos errados e arcamos com isso mais cedo ou mais tarde, tudo isso também foi por uma escolha minha. Mas eu dou Glória à Deus porque o Senhor nos dá novas chances e nos permite fazer escolhas certas, quando escolhemos primar pela Sua vontade. (Feliz porque Deus é misericordioso e conhece nossos corações!)
Então, não entendam essa história como eu metendo a bolacha na cara da sociedade, nem como recalque, nem muito menos como vingança. (Porque no sério, esses pensamentos acontecem! haha') Vejam como alguém que passou por momentos muito difíceis e ao invés de desistir, se abrigou em Deus, se esforçou pra fazer as coisas direitinho e foi abençoada por Ele :D (Ainda bem que 90% entendeu assim \o/)
Hoje eu sou muito feliz, não só por estar bem, mas por saber que o outro lado também está. Por após um tempo (sendo sincera) ter conseguido perdoar e não sentir rancor... :) Mudamos, crescemos...E pra Glória de Deus, meeesmo! O fim não foi bonito, gente! Mas eu fui muito abençoada nos anos antes de acabar, por antes de tudo, um amigo que eu tinha ganho. Mas eu vou falar como Aslam, nas crônicas de Nárnia : "Filho! Estou contando a sua história e não a dela! A cada um conto a história que lhe pertence." (Livro: O cavalo e seu menino/ As crônicas de Nárnia - C.S.Lewis) Estou contando só o finzinho de uma história que fiz parte, MINHA, pra contar como outra começou rs.Não o julguem, nem apedrejem, é uma pessoa de Deus, errou como eu, como todo mundo erra e o que a gente espera é que ninguém cometa os mesmos erros, que ninguém mais se machuque...e que todo mundo seja feliz no Senhor. (Ebaaaa \o/)
Então, obrigada por nessas quatro partes, terem sorrido comigo, sofrido comigo (a gente que é mulherzinha e fresquinha, sempre sofre junto rs.) e por terem se regozijado comigo porque o Senhor é LINDO ;D
{"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" Sl 126:5.}
Disso tudo eu entendi que Deus é LINDO, que Deus não tem filho predileto, que erramos, que precisamos perdoar, que precisamos nos consertar, que Ele cuida de um jeito especial com cada um, que tudo acontece no tempo DELE e não no tempo que nós queremos que Ele faça, que Deus consola, que Deus nos ouve, que Ele não faz com que passemos por nada além do que podemos suportar, que a vontade de DEUS é realmente boa, perfeita e agradável, que precisamos ORAR MUITO, que precisamos esperar, que devemos AMAR :) 
Deixo por fim, um versículo que me marcou antes, durante, depois e acho que sempre ficará na minha mente:
"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Fp 3:13,14 {e leria o 15 também rs}
Eu peço perdão se fui mal compreendida, mas à essa altura do campeonato, esse post não teve outra intenção além de abençoar, como pela graça de Deus abençoou pessoas que eu nem imaginei :D Glória à Deus \o/

Ei gente, notinha escrita por necessidade e de coração.
Deus abençoe vocês :*
Em amor,
Branca \o/ (que fofo rs.)








20 comentários:

  1. Ôôô que bónitinho. Sei bem quanto sonhava (mos) com casamento... Deus é fiel!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaah, que história linda!!
    Eu percebi algo novo qndo vc foi postando umas fotos no face rsrsr

    aaaaaaaaaaai, que lindo isso..
    Eu só não vou pro casamento de penetra pq vai ser no mesmo dia do meu kkkkkk

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  3. lindoss!!!Que Deus continue abençoando vcs dois!

    ResponderExcluir
  4. amei lindo vç merece muito essa felicidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ME FAZ RIR DE CHORAR HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA OPS, CHORAR DE TANTO RIR! HAHAHHAHAHA ;D não aguento! kkkkkkkkkkk

    Vem cá, minha "minha florzinha, minha lindinha" HAHAHHAHAHHAHHA. #SQN

    "De amiga legal, passei a ser namorada rabugenta." HUAEHUIAHEUIAHEUIAE, quêisso! kkkkk

    Poxa, hermana, que coisa mais linda de ler. Mais ainda de poder ver, e acompanhar! :D Fiquei muito feliz e ri demaaaaaaais lendo suas postagens. Suas palavras são ótimas ! kkkkk

    Sou feliz por vocês dois, demais. E GRAÇAS a Deus você não continuou vendo ele como irmãozinho #ECA! Eu temia, temia, temia por isso. Mas Deus é mais... hahahaha. Hoje tudo mudou! hahahahaha.

    Te amo, minha hermana.

    Te amo, meu mano! :D

    Vocês são lindos.... E eu estou com vocês o/

    ;*



    ResponderExcluir
  6. Olá!Não conheço vc,mas conheço o moço Michel.Que bela história! Tão lindo vê desenhos/histórias feitos pelos dedos de Deus!Parabéns!Que Deus continue a usar vcs para abençoar muitas vidas.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk, Eita amiga, muito bom saber dessa história todinha com detalhes, vivi com você uma parte até aqui, mas muitos detalhes eu não sabia.. Feliz por vcs, como sempre né?! Amo demais!!! DEus abençoe <3

    ResponderExcluir
  8. Hellenzinha! Que Lindo! Lindo Mesmo! Fico muito feliz com toda a história de vocês. É incrível como Deus cuidou de você, te mimou... Ele faz isso comigo também! Com todos os seus filhos, quando estamos merecendo ou não. Eu era uma das pessoas que queria saber da história, mas nunca tinha perguntado kk Não por curiosidade (tá bom, só um tiquinho T.T kkk ) mas porque eu realmente fico muito feliz em ver vocês dois juntos.Natan sempre me falou muito bem de Michel e depois de acompanhar, mesmo de longe, o que você passou eu pude perceber que Deus estava dando o seu Muito Melhor pra te fazer feliz! *-* kkk Que Deus abençoe vocês dois para que continuem sendo exemplo pra muitos casais, assim como são pra mim e natan :D

    ResponderExcluir
  9. NOSSAAA!!!!bebi cada palavra que coisa mais linda,que JESUS ESTEJA COM VOCÊS


    oh!maravilha....

    FERNANDA VERDE

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, adoreeei! *-* Eu sabia um pouco só pela parte do mano Michel.. Mas, agora sei por ti amiga! Ri demaaaaaaaais, suspirei também, Linda história! Amiga, Deus é muito maravilhoso! Cara, que Deus continue abençoando vocês a cada dia mais, é lindo e edificante para nossas vidas ver e testemunhar o que Deus tem feito. Meu mano e minha mana, FELICIDADES!! *-* Que vocês sempre estejam nos propósitos do Senhor, obedecendo e cumprindo aquilo que Ele tem pra vida de vocês! :D Tamo junto! Um ablaço nos dois! Paz! :)))

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Quer saber eu retiro o que eu disse. Sua vida não é da minha conta. Felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Acho que essa criatura não leu tudo.. Pq pelo que entendi foi uma decisão do ex.. Mas como ela mesmo disse, não é da conta dela... Cada um sabe o que vive..

    ResponderExcluir
  14. Aaaaah, sua desnaturada. Chorei. Te odeio

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que não sabe das coisas e fala besteira. É isso minha filha, lembra quando vc chorou no meu colo e eu te disse que Deus tinha o melhor pra vc? Tai
    Aí. Sua bênção chegou. Seja feliz! ♡

    ResponderExcluir
  16. Lindaa a história de vocês, Jesus é lindoo e não ignora detalhes, ele sabe como nos fazer feliz! Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
  17. Muito linda sua hst,digo que fiquei triste e alegre junto com vc em certos momentos,pq em outros tinha vontade de esganar vc,rs
    mais fofo o jeito dele com vc,a amizade construída,a paciência dele para com seus sentimentos!!!
    Lhe desejo tudo de bom,Felicidades!!

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D