sábado, novembro 21, 2015

Chá da Helena #Diáriodeumagrávida

Iê, iô! Eae galera!
Depois de interar vocês no post anterior , vou fazer agora o post sobre o chá da baby :)

Geeeeeeeeeente, o chá de Helena foi DESAFIO!
Eu fiquei boa da Zika mesmo, dois dias antes do chá! Então esses foram os dias que eu consegui aproveitar pra correr com os preparativos.
Antes de pegar a virose, eu tinha comprado com Príncipe apenas os papéis pro convite, imprimi e comecei a entregar numa terça-feira, na quarta- fiquei doente demais e só fiquei boa dois dias antes...entãããão a entrega dos convites foi super prejudicada. 
Algumas pessoas ficaram um pouco chateadas porque não se sentiram convidadas. Mas gente, eu convidei TODO MUNDO. Deixei convites gerais no facebook, na igreja...algumas pessoas por whats app... Mas quero enfatizar que EU ESTAVA DOENTE, então é mais do que compreensível que eu não tenha conseguido atingir um a um nem pessoalmente, nem via redes sociais. Fico feliz com quem acompanhou pelo face, compreendeu e compareceu (e que não compareceu, mas compreendeu também) Obrigada gente!
Esses foram os convites:





Todo mundo me perguntou: Foi você que fez?! kkkkk As alterações sim, escolhi as imagens, mas os vetores eu praticamente achei prontos na internet, então só ajeitei os detalhes. Mas me senti super feliz, porque perguntavam como se tivessem gostado :) kkkkk
Não consegui sair pra imprimir e a impressora da minha casa é (digamos) diferente. A impressão dela é diferente porque é específica pra outra coisa. Mas não teve jeito, imprimimos nela mesmo. A coloração ficou diferente, mas achamos até melhor, ficou um cor-de-rosa "rico", como minhas amigas virtuosas dizem, rs. 
Depois de imprimir, cortei e adicionei alguns detalhes especiais (e super baratinhos, deve custar menos de R$ 5,00, mas eu não sei ao certo, pois era tudo sobra do meu casamento kkkk)...então ficou assim:






Não teve as "cleibagens" frescuretes a mais que eu tinha pensado, mas fiquei muito satisfeita com o resultado :) Só consegui entregar esses bonitinhos na igreja, pra uma parte da família e no serviço do Michel e depois ainda precisamos fazer mais, mas como eu tava dodói, contei com a ajuda da super Dani:
Valeu amiga!

Então, voltando ao dia do chá em si e seus preparativos:
Esses dois dias de correria foram SUPER CANSATIVOS, mas muito legais.
Eu super indico que as futuras mamães se empenhem em ter esse momento com seus amigos, é bem divertido por mais simples que você faça, é sempre bom reunir pessoas queridas pra se alegrarem com você em momentos especiais da sua vida. AMO CHÁS <3
Eu super NÃO INDICO, que você faça tão tarde quanto eu. Talvez seu bebê nem espere tanto tempo na barriga, a gente nunca sabe. No meu caso, Helena tá bem fixada aqui dentro, mas eu fiquei doente, o pai dela também, então dificultou muito a realização do jeito que gostaríamos. Então, acho que 5,6 meses é um tempo bom, pois você ainda está no pique!

O tema que eu escolhi pro chá foi: OVELHINHA *_*
Tive muita dificuldade de achar as coisas, até tentei alugar duas com uma empresa de decoração aqui de São Luís, mas no dia do evento ligaram dizendo que estavam com problemas pra entrega, que eu teria que buscar naquela hora da ligação. Só que Michel estava se sentindo super mal e eu sem poder dirigir, fui pega de surpresa e não consegui ninguém pra ir lá. Aí me disseram que não teria problema se eu desistisse. Afinal, "será que DUAS OVELHAS fariam tanta diferença na minha decoração?!" Fizeram, já que não tive tempo pra ir atrás de muita coisa, nem confeccionar e nem dinheiro... mas acabei que até me chateei um pouquinho pois senti um pouco de descaso :( E vocês sabem, nós grávidas somos sensíveis.

Um dia antes fui com meu amor na papelaria e fui muito feliz *_* Comprei papel pra algumas tags, barbante, tinta para artesanato e outras coisas. Mesmo dodói ele veio do trabalho, me levou e depois voltou pra trabalhar (o caso ainda não estava tão grave, pelo menos ainda não tinha ficado quase insuportável). Durante a tarde contei com a ajuda dos amigos pra me levar no cantinho doce e comprar uns materiais para um bolo que a Wesylla se prontificou pra fazer e outras coisinhas de decoraxion. Trupe: Rafa, Dani, Nay e Leninha ( lindos <3), quando voltamos pra casa, tinha mais uma integrante, Lari linda *_* Imagina a junção dessa galera?! kkkkk Foi top. Ficamos na casa da minha sogra, porque é mais espaçoso e eu não tenho forno ainda kkkk.

Wesylla chegou mais tarde pra fazer o bolo e Príncipe chegou mais tarde ainda porque tava na aula.
Conseguimos adiantar algumas coisas, as meninas fizeram brigadeiro, uma ajudando as outras a fazer tudo bonito, fazendo o material render kkkkk, saíram de lá umas 00h.
O bolo decorado foi um pouco mais demorado, comprei pouco material e fazer o milagre dele ficar pronto, durou até 3 e pouca da manhã...Eu já não tava mais aguentaaaaaaaaaaaaaando! Precisava dormir demais, já queria desistir. Obrigada Wesylla, Príncipe e minha Sogra que ficaram insistindo. Eu mesma, já queria "arregar".

No dia do chá, começamos a trabalhar nele só à tarde. Minha sogra já tinha feito um bolo (antes da gente fazer o outro bolo), ficou super fofinho. Aí fomos amontoando as coisas no carro pra levar.

Ah, ganhei umas lembrancinhas muito lindas da Ludmilla Camara , proprietária da Doce Encanto (papelaria personalizada) , olha uma delas: 


Fofamente fofíssima e no tema do chá *_* Amei demais, Lud. Obrigada. Dá pra vocês olharem na mesa nas outras fotos, fez toda a diferença.
As amigas, madrinhas e cunhadas foram pra igreja ajudar, Juliette, Leninha, Dani, Bruninha, Rebecosa... meu cunhado mestre-cuca Anderson, foi também fazer os Hotdogs, a Josy linda também foi ajudar na cozinha :) Príncipe (fazendo de tudo) e Ítalo depois na missão balão de nuvem! hahaha Meus sogros chegaram depois também e tal. Muito obrigada gente *_*


Marquei o chá pra 18:30, mas nessa hora que fui banhar, levei minhas coisas lá pra igreja,  porque já esperava que ia demorar pra fazer as coisas kkkkkk e meu problema é que eu quero me meter em TUDOOOOOOOOOOO. A galera diz: Vai te arrumar e eu fico metendo o bedelho nas coisas.
Finalmente, fui me arrumar. Minha amiga Dani, dona do insta @euqueroessamakema foi atrás de mim no banheiro pra me maquiar, que emoçããaaaaao. Eu ia passar tudo doido, atrasadona.

Assim que eu desci começou a programação do chá.
Oração, dois louvores (com o Pastor e o super Denisar), reflexão com DIVONEEETE! (foi massa! Super concordo com as coisas que ela diz sobre casamento e criação de filhos, tão de Deus), brincadeiras com Dani, agradecimentos, laaaaaaanche e fotos! Foi basicamente isso.

Depois posso trazer mais sobre programação, brincadeiras, palavras pro chá, se vocês quiserem.
Fiquei muito feliz com a presença de todos. Ganhamos muitas fraldinhas e roupinhas e lacinhos, organizadores, foram muito carinhosos conosco <3 Tirei foto dos presentes juntos, mas não tô achandooooo! Que triste T.T Tirei de todos embaladinhos. 
Eu sabia que a maioria era fralda, mas AMO abrir embalagem de presente. Me sinto tão feliz, aquelas embalagens todas, que diversão! Nem queria pro marido me ajudar, queria abrir tudo. kkkkkk

Gente, só tenho A AGRADECER! Obrigada, mil vezes, obrigada!

Foi um dia muito especial, até hoje os presentes chegam. Ontem tava faltando toalha-fralda, fui na igreja e tinha um presente: Toalha e toalha fralda. Que lindo.
Estamos passando muitas coisas, mas vemos o cuidado do Senhor e vê-lo através de vocês é muito especial.
E CLAAAAAAAARO que eu tenho que vir contar pra vocês, é como forma de testemunho também. As provas vem, mas as vitórias também. O Senhor é maravilhoso. E toda honra e toda Glória tem que ser dada ao Senhor por tudo, não tem nem como fazer rodeios. rs.


Vou deixar algumas fotinhos pra vocês, todas eu coloco no facebook.

Gostaria de agradecer também meu amigo Dutz (Edu Martins) que amorosamente tirou as fotos, sempre que eu chamava, ele ia com o maior sorrisão. A edição eu mesma fiz, então, perdão! kkkkk

Beijos meus amores, 
depois quero mostrar uns presentinhos.

Ah, que fase louca e deliciosa!

<3

Hellen.


 Cara de mããããe


 Brincadeiras! 






 família

 Mamys e Papis
família - parte do marido (ele tava trabalhando, andando pra cima e pra baixo kkk)

Palestrante (e mamãe do Matias) mais linda :D Divonete!
Rirmãs

 Eu e meu bolo de ovelhinha by Wesylla, suas ajudantes (florzinhas), Príncipe e Sogra kkkkkk
Coisa mais gostosa dos titios, petecuda Maíra! hahahah

Bem gente, só pra registrar aqui, as outras fotos que eu tenho vocês olham no facebook, tá bom?
Gostaram?
Eu amei!
:*





3 comentários:

  1. Ai que fofura... Eita quando Helena chega é outra festa...
    Ficou lindo os convites.
    Bjão! Que Helena cheguei logo com muita saúde.
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D