quinta-feira, abril 05, 2012

DIY: Mural de Lembretes e Parede Lousa

.
Hey everyone.
Não sei se alguns de vocês sabem, mas eu adoro cortar, colar, desenhar, escrever...CRIAR \o
Enfim, decidi que aqui também terá DIY, se você sempre se perguntou o que significa isso, uhu...temos a resposta \o DIY = Do It Yourself.

Essa semana eu vi um post interessante...sobre "parede lousa" amei a idéia, mas eu não sabia se dava certo mesmo, eu resolvi testar. Eu tenho uma mania de anotar tudo que eu tenho pra fazer no dia, colar no guarda-roupa e ir riscando quando eu já tiver feito. Então resolvi fazer um mini quadro de lembretes. Eu fiz em uns 30 minutos, então considerem rs. Ficou até legalzinho e dá pro gasto rs.

Ah, claro...O que iremos precisar?
-Tesoura
-Pincel pra quadro branco
-Régua
-Adesivo Vinílico
-"Paninho macio" rs

LET'S DO IT:
O adesivo vinílico tem largura de  1,40m e compra-se em lojas que vendem material para serigrafia. Eu comprei na Plast Malhas {Cohab} comprei 0,5m e fiz um painelzinho de 45x50 cm. Eu fiz no "olhômetro", mas meça com ajuda da régua o tamanho que você quer :D Eu não quis deixar bem retinho, então fiz umas ondinhas com o pincel pra quadro branco mesmo, já que é bom que apague depois. UHSUIAHSUIH {Leve o pincel na hora de comprar pra testar se o papel de fato apaga mesmo, eu não fiz isso e o adesivo nem era de tão boa qualidade assim} E na falta da régua, usei uma caixa de sapato HAHAHAHA. #Fail Eu tava com muita vontade de fazer logo.
Depois de papel cortado, peça ajuda de alguém pra colar. Eu tive uma ajuda muito especial no dia, rs. É bom que enquanto um vá tirando o protetor, o outro vá colando e passando o paninho macio pra grudar melhor e ficar sem bolinhas. Como eu tive problemas com o adesivo. Tirei o protetor todo, mas meu ajudante foi muito eficiente e conseguimos colar legal. Ahn, outro detalhe, que a sua parece seja EMASSADA, isso mesmo, revestida com massa corrida, senão não vai ficar tao legal rs. A minha parede assim, tem textura, aí né --' ia ficar pior.
Parede com Textura rs

Peguei um papel meio amassado e cortei "Lembrete" pra colar e ficar bonitinho, a bonequinha foi uma tentativa à pedidos rs.
Gente, ficou muito da hora, você pode tirar e comprar um adesivo novo e colocar de novas formas e tudo mais. Muito legal.
Mais uma dica, apague com álcool. Se for só com papel, pode ficar manchadinho no começo, pra todos os efeitos, não compre o adesivo Vinílico com um indiozinho atrás, ele não é tão bom rs.
Eu tinha mais outras coisas pra fazer, mas listei só essas aí pra vocês hahahahah'
Apagando.
rs

Pra fazer uma parede inteira, visite o Blog Since For :D

Espero que tenham gostado da dica. Eu amei...vou atrás de um adesivo melhor e fazer um mais caprichado, mas só vou conseguir com o mesmo trabalho em conjunto rs.
Se vocês fizerem um, deixem aqui pra eu ver. 

Deus abençoe vocês gente.
Um abração.
Paz de Deus.

Hellen R. Azevedo :D





2 comentários:

  1. Muito útil! To pra fazer uma arte com papel contact. Se fizer eu te conto! =)

    ResponderExcluir
  2. Quando fizer, me conta mesmo karolzinha...sei que vai ficar muito bom :D

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D