quinta-feira, junho 26, 2014

Culto da Noiva e Chá de Panela

Foto: Nicolle Azevedo
"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!"

Efésios 3:20-21


Geeeeeeeeeeente, dá vontade de começar a escrever sobre isso gritando. Afinal, como descrever meu chá de panela? Não tem como! Foi topíssimo.
Primeiro que eu não tive só o Chá de Panela, tive também o Culto da Noiva que até então eu nunca tinha ouvido falar, mas foi maravilhoso! Fui pesquisar sobre o Culto da Noiva, que também é chamado de Culto da Bíblia Branca, é meio que tradição das Igrejas Batistas, mas particularmente acho que a maioria delas não tem feito não. Quem sugeriu que acontecesse o culto da noiva, foi minha madrinha Ana e minha Sogra Clarice, que são Líder e Vice-Líder do Ministério de Mulheres lá da igreja onde eu me congrego...E lendo sobre isso, o Culto da Bíblia é quase uma despedida da moça do Ministério da JCA (Jovens Cristãs em Ação), pra MCA (Mulheres Cristãs em Ação), então é organizado por elas. Na GET (Igreja Batista Getsêmani, rs.) nós fazemos reuniões com as meninas esporadicamente, o JCA não tem reuniões ativas, já o Ministério de Mulheres sim. Oficialmente, não foi nenhum dos dois ministérios que organizou, mas na prática, foram as mulheres da "MCA" e as Jovens que organizaram! kkkk Enfim, acabou sendo feito como manda a tradição! hahaha. No começo, por desconhecer do que se tratava, pensei que não seria legal, afinal eu queria também um Chá de Panela bem divertido, com brincadeiras e tudo mais e o culto seria bem mais solene. Mas no fim, eu queria muito que tivesse o culto, porque seria uma oportunidade de abençoar pessoas também.

Ficou decidido que aconteceriam as duas programações! Ebaaaaa!
Mas também só isso ficou decidido até então. Os dias começaram a passar e um domingo, conversando com Bruna, ela já colocou pilha pra eu procurar decidir logo as coisas, falei com a irmã que vai fazer o Buffet do meu casamento, acertamos logo nesse dia o que ia ser servido e a Bruna também já começou a dar idéia...a ajudar, depois já tinha ido atrás da lembrancinha, deu contato de quem ia fazer o bolo...Gente, eu sou muuuuito lerda, como é que uma pessoa consegue colocar as coisas pra frente rápido desse jeito? HAHAHA'. Eu não tinha decidido nem a cor que eu queria a decoração, mas isso, com a pressão da minha amiga Kelly, resolvi também no mesmo dia, eu gosto muito de amarelo e de cor de rosa, não sabia qual das duas...então ficaram essas duas! rs. 

Eu sempre quis ter um chá muito fofo e lindo...e eu sou daquelas que SE METE EM TUDO, sabe quando você acha que ninguém vai conseguir fazer tão bem quanto você mesma? Eu sou dessas. Então, em tudo eu me metia, queria saber, queria opinar...Fiz um grupo no facebook: Azamigas no casamento da Branca, com as madrinhas, demoiselles e minhas 'promoters'. Fui abençoada por Deus, por encontrar a Partie Ideias, da Sarah Belfort e poder ter os móveis mais lindos no chá, fiz tags, personalizações...tudo que eu podia fazer...eu ia fazendo. Fiz os convites manualmente com a ajuda das amigas (fizemos 80, depois não dei mais conta nem de fazer, nem de entregar...aí criamos o protótipo virtual pra entrega, rs.)

Depois de decidir essas coisas, nada mais desse chá deixaram que eu soubesse! Fizeram reuniões secretas, criaram um grupo no What's app e eu de fora, só na agonia "tem isso?", "tem aquilo?" hahahah Mandaram eu parar de ser chata e ir cuidar do casamento, que do chá elas estavam cuidando. *_* Isso foi uma benção e eu sou uma besta. Fui visitar o hotel, fazer pacotes de viagem, decidir quem ia cantar...(mas isso é assunto pra depois!)

AÍ...CHEGOU O DIA!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, e agora? *____*
Nossa, que tenso. Lavei meu cabelo cedão e fui pra uma reunião na church com casais...depois fomos buscar os móveis. No começo da tarde fiquei louca cuidando de cabelo e terminando algumas coisas que eu prometi entregar e não dei conta :OOO foi uma loucura! (Não façam isso! kkkk) e depois saí correndo pro Salão Zeza pra deixar a make sob os cuidados da Erica. Lá mesmo tentei pintar minhas unhas, numa correria sem fim rs. Eu tinha mandado fazer uma saia um dia antes do chá e recebi a saia sem provar, nem nada. Na hora que vesti, o caimento não ficou legal, precisava de ajustes. Aí me desespereeeeei e minha madrinha Kelly veio me socorrer pra montar um outro look de emergência, afinal, você espera ter só um chá de Panela na vida. No mínimo tem que se sentir bem com o que usar. (Dica 2: Não mandem fazer a roupa que vai usar, um dia antes do evento, rs.)

No fim das contas, o chá estava marcado pra 17:30 e eu cheguei umas 19:00h (Aaaaah, que vergonha. Mas acontece gente. Aconteceu no chá...PRA NÃO ACONTECER NO CASAMENTO, ok? Já atrasei tudo que podia, acabou minha cota. O sol não vai me esperar, rs.) Mas meus convidados fofos ainda estavam me esperando lá. Ufa, que alívio! Alguns precisaram se ausentar mais cedo, porque tinham outras programações pra cumprir, mas a maioria pode ficar até o fim...e me ver ser feliz até sofrendo. HAHAH'

Assim que eu cheguei, o culto da noiva teve início, minha cerimonialista Priscila Assunção dirigiu todo o culto. Eu sentei no altar, gente, tipo pregadora. É super estranho, não sabia pra onde olhar rsrsrs. Começamos com oração, louvor, um vídeo lindo com minhas fotos e de Michel, depois teve um Jogral falando sobre os cinco sentidos e o casamento, show de bola. Depois aconteceu o momento da Reflexão com minha cunhada Ingrid Marques, sobre os princípios de Deus para o casamento, palavra super abençoada. Por fim, eu recebi a Bíblia Branca, oraram por Nós, Príncipe fez uma declaração ARRASAAAAANTE pro meu coração (choquei, sempre fico sem ação kkk) e encerrou cantanto uma das músicas que eu mais gooosto *_* Foi lindo!!! Depois disso os convidados foram encaminhados para área externa da igreja, pra que desse início ao chá e as brincadeiras.

Gente, eu tava tão envolvida que tudo tava acontecendo tão 'lindamente' que fui feliz pagar as prendas (depois das perguntas pessoais, incrível como todos sabiam e coisas da minha vida e eu sabia da vida deles! kkkkkkkk A-D-O-R-E-I) por errar os presentes, tudo pra mim era um pote! kkkkk #criatividadezero. Cantei o hino nacional (tentei) com 4 biscoitos cream cracker na boca, mordi cebola, catei a aliança num prato de farinha (inalei farinha --') , cantei, declarei poema, dancei com a vassoura...entre milhares de outros micos. 

Depois disso tirei muuuuuuuitas muitas fotos e fui ajudar a limpar a igreja! kkkkkkk

Vocês não imaginam o quanto foi bom e o quanto me senti feliz e realizada nessa etapa concluída. Meu chá de panela foi show de bola, o culto da noiva foi lindo, muita comida gostosa, brincadeiras legais, palavra abençoada, muita gente feliz comigo, feliz por mim. MUITO DE DEUS! Só posso agradecer muuuito a todos, demais, demais! Me sinto tremendamente abençoada por Deus em conhecer pessoas tão maravilhosas. Viver esse sonho tem sido maravilhoso.


Obrigada amigas, obrigada a todos que estiveram presentes ali...foi de extrema importância pra nós!

Deixo vocês com as fotos do dia maravilhoso:




Eu radiante de feliz, na hora do louvor "Tu és Santo!"

Depois de receber a Bíblia branca e de receber também uma linda declaração do meu amado <3


Minha cunhadinha pregadora que foi logo embora :~

Minha mesa super liiiiiiiiiiiiiinda. Obrigada amigas <3

Meus presentinhos lindos. Gente todos lindões!
Comidinhaaas! Peguei vocês, heeein? :)))
Docinhos e bolinho *_* Ah, as colherzinhas ali...eram as lembrancinhas :D

Mais da decoração da mesa.
Meu bolo liiiiiiiindo by Fernanda Bolos. Presente das minhas madrinhas :)
Minha amiga FABIIIIIIIIIIIII que eu amei ter visto nesse dia *_* Não sei que horas você foi embora amiga, mas fiquei felizona quando te vi.<3

Minhas promoters, decoradoras de mão cheia, lindas e divas <3

Meus irmãos Willy Menezes e Nicolle Menezes
Minhas pequenas lindas *_* 
Que comecem os jogos!
Perguntinhas. Essa foi minha tia que respondeu. Como assim oficial? kkkkkk Ela desconsiderou o tempo que Michel ficou rondando pela casa da minha vó, sendo bom moço e querendo ser adotado como neto hahaha <3
Ai meu Deeeeus.


O melhor de tudo é saber que sempre príncipe tá comigo (até nas prendas)...é só olhar pro lado. Te amo vida!
Nem lembro o que eu errei, só sei que tive que cantar o Hino Nacional com quatro biscoitos cream cracker na boca. QUEEEEEEEEEEM CONSEGUE? Tive crise de riso!

Gente, encontrei o anel no meio da farinha com a LÍNGUA! Ninguém me avisou, enfiei a cara na farinha e quase morro quando "cheirei o pó" definitivamente hahahaha. Terrível. Ah, e não tinha água na igreja nessa dia. SOCORRO! kkk

Essa foi a pequena Elisama que escolheu minha prenda...MORDER CEBOLA (mas não vou esquecer que um dia ela também vai casar e vou escolher uma prenda pra ela também, rs.) E olha só, duvidaram que príncipe me beijaria depois disso... mas como eu sou exagerada, ainda soprei no nariz dele antes de beijar! HAHAHAHA Noivinho me ama mesmo *_*

Dancei com a vassoura.
Cantei para Príncipe :) "Quando você chorar, eu vou estar aqui pra te abraçar..."


Começou assim com as pinturas no rosto
E eu continuei errando.... "É um pote", tudo era um pote! kkkkk
Presente lindo que minha priminha não quis ir embora antes que eu abrisse: Um desenho que ela fez...eu casando com príncipe. Que fofaaaa *_* E olha só meu look no fim das brincadeiras, né? fashion!
Meu amor, o mais legal de estar vivendo isso tudo...é porque é com você! Você que sempre demonstrou e provou que merecia todo o amor  que eu pudesse te dar. É você que agora tem todo o meu amor e é a pessoa que eu desejo pra viver comigo o resto dos dias que eu tiver aqui, você que é a pessoa mais linda que eu já conheci...você meu coração puro, meu pastorzinho, meu futuro esposo, meu príncipe <3


Então gente, foi isso. Tem muitas outras fotos que vou postar no facebook :)
Depois, se vocês quiserem, volto aqui com detalhes sobre o culto da noiva e ideias DIY pro chá de panela, dá pra fazer tudo lindo e nem tão caro \o/

Vou ficando por aqui...tirando o atraso dessa postagem.

Beeeeeeeeeeijos :*


{Fornecedores Chá}
Make Up -Erica Silva em Salão Zeza
Móveis Provençais - Partie Ideias - by Sarah Belfort
Bolo Decorado -Fernanda Bolos
Decoração e doces - Bruna, Linda, Demoiselles, Madrinhas e alguns ítens decorativos de Neta.
Avental e Faixa de cabelo - Clé d'Or (98) 88033620 by Clarice.
Buffet: Neide Buffet + Várias colaborações :D







10 comentários:

  1. HAHAHAHA!!! Tô indo até agora do cheirei pó. Querida, desejo tudo de bom pra vc. Que essa união seja cada vez mais abençoada por Deus. Lindo casal. E vc cada vez mais radiante.
    bjjokas

    ResponderExcluir
  2. ai que coisa mais linda..amei teu chá e que diferente..achei muito fofo o culto da noiva, nunca ouvi falar..beijus e muitas felicidades..ah depois mostra os presentes kk eu a curiosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, que Deus te abençoe grabdemente, se tudo isso acontece é porque Deus honra minha amiga. E que venha o graande diia.

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindooo Hellen.
    Amei tudo.
    E tá chegandooo hein rsrsrs.
    Bjoos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  5. que lindoooooooooooooooooooooooooo, amei tudo muito delicado e fofo
    esse amor veio de DEUS mesmo, mana Hellen
    bjux, q DEUS continue a abençoar tu e teu príncipe bjux

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma graça amiga! Sua cara!!! =)

    ResponderExcluir
  7. Haaaaaaaaaaa que lindo o seu culto da noiva!
    Muito legal o seu blog eu também sou lá evangelica <3.
    Parabéns, eu sou lá do grupo de moda Ma <3
    Sucesso mesmo! e nos encontramos nos encontrinhos :D
    Haaa se puder passa lá no meu blog: http://mideliriio.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCFPbwF4QRpJYhZpTNLOON0Q

    ResponderExcluir
  8. Espero que o meu seja assim tão emocionante quanto os eu seu, já te sigo...

    http://elapensatambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns família!
    Pr. Roberto Menezes.

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D