terça-feira, abril 26, 2016

Vinagre de maçã no cabelo?

Da série: As montagens de Hellen. 
Oi migos! (hahaha)

Quem me acompanha pelo facebook, instagram e snapchat (principalmente), sabe que eu amo falar de cuidados com o cabelo, resenhas de produto e tudo mais.

Ultimamente a verba tá pouca e tô apelando pros cremes "vagabundinhos" combinados de misturebas com produtos naturais. Já mostrei no snap hidratação com mel, açúcar, creme de leite e agora...os benefícios do vinagre.

Meu marido acha um absurdo eu ficar passando "comidas" no cabelo, mas tá dando muito certo. Quanto mais eu vou descobrindo, eu vou amando.

"Sim Hellen, mas qual é a do vinagre?"

Então, uma amiga minha já tinha me dito que era bom lavar o cabelo com vinagre. Lembrei disso um dia desses e vim pesquisar. Aí olhei que o melhor vinagre pro cabelo era o vinagre de maçã orgânico e que era REALMENTE MUITO BOM. O que eu usei, foi o da Zaeli, não é orgânico, mas foi o que achei na quitandinha do seu menino ali no canto, porque nos supermercados grandes, não achei (Achei até de vinho branco, vinho tinto, de sangue, mas de maçã...nada!).

E bom pra que?
Segundo alguns blogs:

*Ajuda a equilibrar o Ph do cabelo e do couro cabeludo

*SELA A CUTÍCULA DO CABELO

*Combate a caspa, dermatites e seborréia no couro cabeludo.

*estimula o crescimento

*melhora o frizz.

*funciona como condicionador natural

*ajuda a remover resíduos deixados no couro cabeludo.


Então, resolvi testar de algumas formas.
A primeira foi no fim da lavagem, pra selar a cutícula do cabelo. O fato do vinagre ter o Ph baixo (2,5 / 3,5 - ácido), sela e mantém a hidratação por mais tempo, pra que assim os fios fiquem mais soltinhos, brilhantes e macios.

Lavei o cabelo com shampoo hidratante, fiz a hidratação com mel e passei a misturinha de água com vinagre no fim com a finalidade de selar a cutícula do fio.

Pra fazer a misturinha, para cada 100ml de água, você coloca 25ml de vinagre de maçã.
O ideal é aplicar com um borrifador, assim você até consegue melhor passar por todo o cabelo sem desperdiçar tanto. Eu não tenho borrifador ainda, então fiz no copo mesmo (peguei aqueles copos normais de casa, geralmente eles são de 200 ml e você coloca metade dele de água e pro vinagre, 25ml corresponde a mais ou menos 4 ou 5 colheres de sopa) e depois de tirar a hidratação fui jogando pelo cabelo e deixei 25 minutos!

Eu sei que você deve estar com medo de ficar com aquele cheiro de vinagre nos seus lindos cabelitchos depois, né? Mas não se preocupe, o cheiro some.
Também fiquei com esse medo, por isso, depois dos 25 minutos, enxaguei o cabelo de novo e passei condicionador pra ficar com o cheirinho (usei um condicionador da lola cosméticos que não condiciona nada, ruim demais, só o cheiro que é magnífico! haha).
Mas até hoje meu marido jura que ficou com cheiro de vinagre --' (ficou nada! ) 


Só que você pode deixar essa mistura no cabelo também e de preferência deixar secar naturalmente que dá mais brilho!


# O que eu achei? 

Bem, usei essa misturinha uma vez apenas e dessa forma. Sei que o propósito era segurar a hidratação mais tempo no cabelo. Isso eu não sei mensurar.
Mas sobre o brilho e maciez, está aprovadíssimo!
Senti meu cabelo mais leve, soltinho e LIMPO :) Além do que não ficou acabado de oleoso perto da próxima lavagem. Passei uns 3 dias sem conseguir lavar (sem seboseira, vida de mãe) e ficou de boa (no dia seguinte ficou até mais brilhoso)

.

Acho que vale a pena você testar também e me contar o que achou :)



Minha próxima tentativa é usar ANTES de lavar o cabelo, como eu percebi que ele realmente ajuda a deixar o cabelo mais limpo, além de combater caspas e ter propriedades antifúngicas, quero usá-lo numa pré-lavagem dos fios. Quero ver
Antes da lavagem, misturar vinagre e como ele age antes no couro cabeludo.

Como usar:
 água NA MESMA PROPORÇÃO e passar
em todo o cabelo e no couro cabeludo fazendo movimentos circulares, depois enxágua e lava normalmente.


Só não deixem esse trem cair no olho, gente. Arde! kkkk




É isso migas (e migos!) haha
Acho "migos e migas" fofo e trollador.
Esperando feedback.
Vocês tem receitas que gostariam que eu testasse?
Escrevam aqui.
Beijos :*


Instagram: @hellenrazevedo
Snapchat: oibranquinha






3 comentários:

  1. Pois é, estou aqui para confirmar os benefícios dessa beleza há. ...hehehehe tbm já tinha ouvido falar sobre o uso do vinagre de maçã nos cabelos, comprei e nunca tinha usado. Qnd vi Hellen falando sobre o assunto o que me chamou mais atenção foi a forma prática de usar.
    Meu cabelo estava super poroso e eu tbm com pouca grana comecei a procurar alternativas, vou dizer que o vinagre de maçã fez uma grande diferença. Deixou macio, brilho e tudo de bom... ameiiiii já fi 2 x e vou fazer sempre q fizer uma hidratação. Bjos amore!

    ResponderExcluir
  2. oi Helinha,eu já usei o vinagre, mais o usei o de alcool mesmo.o meu ficou bem limpo, e é muito bom pra caspa tbm.gostei

    ResponderExcluir
  3. oi Helinha,eu já usei o vinagre, mais o usei o de alcool mesmo.o meu ficou bem limpo, e é muito bom pra caspa tbm.gostei

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D